ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

03/Mai/2022

Carrefour: formato atacarejo tem ganho de margem

O Carrefour deve apresentar resultados que se equilibram em seus diferentes formatos. Estima-se que o atacarejo do grupo, o Atacadão, apresente ganho de margem, enquanto o varejo deve demonstrar pressão na rentabilidade em razão dos investimentos para ganhar e fidelizar público. O Carrefour Brasil já reportou sua prévia de vendas para o primeiro trimestre de 2022, com o Atacarejo novamente como o destaque (com vendas mesmas lojas com alta de 9,2%) e a operação de varejo o destaque negativo (vendas em mesmas lojas com alta de 3%), apesar de a última ter sido positivamente impactada pelo efeito temporário do fechamento das lojas do Extra. A média das casas consultadas (BTG Pactual, XP e Bradesco BBI) indica receita líquida de R$ 19 bilhões, alta de 16% em relação ao primeiro trimestre do ano passado. As vendas brutas reportadas na prévia de vendas da companhia somaram R$ 20,8 bilhões. Para o Ebitda ajustado, a média foi de 1,3 bilhão, alta de 20%. Para o lucro líquido, há estimativa de queda de 7%, com média de estimativas em R$ 391 milhões. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.