ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

17/Mar/2022

Indicador do Arroz em Casca avançando em março

O Indicador do arroz em casca CEPEA/IRGA-RS, para o produto com 58% grãos inteiros, pagamento à vista, voltou a superar a casa dos R$ 75,00 por saco de 50 Kg. Os preços seguem firmes, mesmo registrando aumentos de menor intensidade nos últimos dias, resultado da redução da oferta de arroz no Brasil, de modo geral.

No início da temporada, estimativas apontavam as produções do Rio Grande do Sul e brasileira próximas das observadas em 2021, mas agora dados indicam que a oferta do Estado deve ser 13,6% inferior à do ano passado, e a nacional, 12,1% menor. Nesse ambiente, e com a nova alta dos preços dos combustíveis, as negociações de arroz em casca estão mais restritas. Os agentes seguem à espera do recebimento dos lotes já adquiridos, avaliando a necessidade de renegociação de fretes.

Além disso, o desacordo entre vendedores e compradores quanto ao preço de comercialização também limita os negócios. O Indicador do arroz em casca CEPEA/IRGA-RS, para o produto com 58% grãos inteiros, pagamento à vista, registra alta de 0,37% nos últimos sete dias, cotado a R$ 75,13 por saco de 50 Kg. Fonte: Cepea. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.