11/Jan/2022
O Instituto Rio-Grandense do Arroz esteve reunido com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) na semana passada para definir os primeiros passos para a consolidação de um convênio a ser firmado entre Irga e Apex para a abertura de novos mercados para o arroz do Rio Grande do Sul. A Apex tem uma equipe especializada na prospecção de mercados em potencial.
O objetivo é atuar em conjunto para potencializar a promoção e comercialização do arroz para o exterior. Conforme a lei nº 10.668/2003, a Apex-Brasil é pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos, de interesse coletivo e de utilidade pública, com o objetivo de promover a execução de políticas de promoção de exportações, em cooperação com o Poder Público, especialmente as que favoreçam as empresas de pequeno porte e a geração de empregos.
Para atingir seus objetivos, a Apex-Brasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. Fonte: Irga. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.