ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

21/Out/2021

Indicador do Arroz em Casca recuando neste mês

No Rio Grande do Sul, as cotações do arroz em casca seguem em queda no mercado spot. Parte dos agentes está afastada das negociações, aguardando um realinhamento entre os valores do arroz em casca e os do beneficiado. Além disso, chuvas em algumas regiões do Estado no fim da última semana dificultaram o carregamento dos lotes já comercializados e reduziram o interesse em novas negociações.

Assim, o Indicador ESALQ/SENAR-RS, para o produto com 58% grãos inteiros, registra recuo de 1% nos últimos sete dias, cotado a R$ 72,52 por saco e 50 Kg. No acumulado parcial deste mês, a baixa é de 2,76%. Em termos globais, dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) indicam que a disponibilidade mundial de arroz deve continuar aumentando, com crescimento da produção previsto para a temporada 2021/2022.

No Brasil, a produção pode ser limitada pela menor área destinada ao cereal e pelo atraso da semeadura na temporada atual, devido às recentes precipitações. No Rio Grande do Sul, o maior produtor nacional, as atividades haviam alcançado 36% da área prevista até a semana passada, contra 45,25% no mesmo período do ano passado. Fonte: Cepea. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.