ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

13/Mai/2021

Carrefour irá investir em um e-commerce próprio

O Carrefour Brasil afirmou que o e-commerce do grupo ainda está atrasado na parte alimentar, mas, ao juntar os produtos não alimentares na conta, a companhia tem evoluído bem. O grupo quer crescer no e-commerce. A companhia vai seguir com os parceiros Cornershop e Rappi e, com eles, as vendas são rentáveis. Para o Atacadão, são negociadas taxas mais baixas. No entanto, o braço da operação própria de e-commerce de alimentos ainda faz a companhia perder dinheiro. Houve ganho em eficiência, mas ainda há perda de dinheiro. Por isso, a busca é pela integração da loja física ao modelo. Na venda não alimentar, por sua vez, a situação é diferente. No ano passado, a companhia atingiu o breake even em diversos momentos. Fonte: Agência Estado. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.