ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

12/Fev/2021

Supermercados: pandemia acelerou e-commerce

A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) destacou o crescimento da presença do e-commerce como forma de consumo em um ano marcado pela pandemia do novo coronavírus. O e-commerce sempre existiu no setor, mas houve uma aceleração muito grande em função das medidas de isolamento social. A grande novidade foi que ele trouxe novas formas dos supermercados testarem seu abastecimento e o conforto para o cliente consumir mais, e de forma mais racional.

Chama a atenção a influência que o auxílio emergencial teve no setor. Segundo a agência Nielsen, 63% do dinheiro recebido pela população foi direcionado para compra de alimentos e bebidas e 28% para produtos de limpeza. Houve um crescimento na venda de produtos que não são de primeira necessidade, como ketchup, azeite, amaciante, evidenciando que as pessoas ficaram mais em casa. Fonte: Agência Estado. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.