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08/Dez/2020

Pandemia abre mais espaço para marcas próprias

A crise econômica, impulsionada pela Covid-19, tem feito com que as marcas próprias sejam procuradas cada vez mais pelos consumidores, não só pelos preços mais atraentes, mas também pelo custo-benefício, já que elas também oferecem produtos de qualidade. De acordo com a Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização (Abmapro), a expectativa é de que o setor cresça pelo menos 21%, até o final deste ano.

Apenas no primeiro semestre, essas marcas já mostraram que estão em crescimento acelerado, ao ponto de atraírem 2,2 milhões de novos consumidores, de acordo com o levantamento da Kantar. O estudo revelou inclusive que as marcas próprias cresceram 21,6% no primeiro semestre, se comparado com o mesmo período do ano passado. As marcas de outros fabricantes registraram um crescimento menor, de apenas 4%.

Os produtos de higiene e beleza, commodities e bebidas foram os mais procurados dentro desse crescimento. Para Abmapro, a marca própria já pode ser considerada uma tendência de mercado. Elas crescem e continuarão crescendo mais rapidamente do que as convencionais. A marca própria é um serviço, permite ao trabalhador comprar tudo o que precisa, mas com economia. Sendo assim, elas democratizam o consumo. Fonte: Super Varejo. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.