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07/Dez/2020

Varejo: rede Pague Menos ampliará o e-commerce

Desde que inaugurou o e-commerce, em janeiro deste ano, com abrangência em apenas três cidades da região de atuação (Americana, Nova Odessa e Sumaré, todas em São Paulo), a Rede de Supermercado Pague Menos não parou mais de expandir o comércio eletrônico e, agora, atende não somente as cidades onde têm lojas, mais todo o estado de São Paulo, incluindo a capital e o litoral. A pandemia da Covid-19 mudou o patamar do e-commerce supermercadista. Foi preciso agir rapidamente na ampliação de atendimento on-line para atender à demanda dos consumidores, que migraram para compra digital. Isso favoreceu um crescimento exponencial à rede, proporcionando ótimos resultados. A Participação do comércio online nas vendas do varejo cresceu em 6 meses o mesmo que em 6 anos. A expansão para todos os municípios de São Paulo foi impulsionada pela percepção da necessidade dos consumidores de muitas cidades, que ainda não contavam com um e-commerce supermercadista estruturado.

Apesar de o comércio presencial se manter com grande movimento e crescimento, a tendência de compras on-line se demonstra irreversível, uma mudança que veio num momento difícil para todos, mas que trouxe benefícios para a empresa. Com o aumento das compras via internet, atualmente o número de consumidores no nosso e-commerce só evolui, o que reforça a proposta de expansão e digitalização da rede. Os investimentos em comércio digital é uma tendência no setor e não deve parar, pois mesmo com todo o crescimento exponencial neste ano, ainda tem muito para crescer no Brasil, e é fundamental uma adequação a essa nova realidade. A rede tem fidelizado novos consumidores, incluindo os idosos e aqueles que têm dificuldade com sistemas on-line, com facilidade, também devido ao nosso sistema de comércio eletrônico, que é simples de usar. No projeto de vendas on-line, a busca é pela melhor maneira de atender os clientes rapidamente, sem grandes dificuldades de navegabilidade.

Com eficiência nas buscas, eles encontram os produtos mesmo se a grafia for digitada com erros. Tudo foi pensado de forma que facilite também o uso de qualquer tipo de celular, mesmo para quem tem um smartphones com conectividade 3G. Para a compra via e-commerce em municípios paulistas, onde não há uma loja física da Rede de Supermercado Pague Menos, há algumas particularidades: não são vendidos produtos perecíveis e pesáveis, a forma de pagamento é apenas por cartão de crédito e o tempo de entrega varia de acordo com a distância do município. A rede supermercadista também reforçou o atendimento no SAC, com objetivo de facilitar o esclarecimento de dúvidas dos consumidores, e para melhorar o relacionamento com os clientes, a empresa também investe em conteúdo atrativos no canal. Recentemente foram lançadas duas novas páginas no e-commerce, com receitas em vídeos e texto, onde é oferecida a possibilidade de a pessoa comprar os ingredientes na mesma página.

Além disso, foi desenvolvida uma ferramenta para lista de presentes de chá de bebê, sem que a gestante precise sair de casa, além disso ela pode compartilhar a lista com amigos e familiares. O grande respaldo para ampliação das vendas, tanto fisicamente como por meio do e-commerce, se deve especialmente ao novo Complexo Administrativo e Logístico da Rede de Supermercado Pague Menos, em Santa Bárbara d’Oeste, onde o Centro de Distribuição já funciona normalmente. Em breve, a sede administrativa, que atualmente fica em Nova Odessa, também será transferida para o local. Com investimento de R$ 150 milhões e 200 mil metros quadrados de área total, a nova planta permitirá atender as 28 lojas atuais e ainda garantirá o arrojado plano de expansão para os próximos anos, sendo um marco nos 31 anos de história da rede, completado neste mês de julho de 2020. Fonte: Estilo Press. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.