ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

30/Out/2020

Carrefour: foco na estratégia digital com novo app

O Carrefour anunciou, nesta quinta-feira (29/10), o lançamento de um aplicativo que traz um programa de fidelidade com pontos. Os clientes receberão vouchers de desconto para as compras na rede, mesmo para produtos não alimentares, incluindo os de parceiros como O Boticário, Outback, Mobly, Chilli Beans e Cornershop. A novidade do programa vem alinhada à nova estratégia de promoções do grupo que, durante a pandemia, deixou de fazer ofertas relâmpago ou anúncios de fim de semana na TV. As ofertas agora se concentram em um preço médio considerado mais baixo, buscando a fidelização do cliente. O aplicativo e o programa de pontos entram no ar no dia 3 de novembro.

A iniciativa vem após o início do lançamento do sistema de pontos do rival GPA, em parceria com a RD (RaiaDrogasil). Com o programa, o Carrefour busca acelerar as suas estratégias digitais. A partir dos dados envolvendo hábitos de consumo do cliente, a Inteligência Artificial do novo app fará sugestões de produtos Marca Própria Carrefour, e o consumidor pode receber até 100% de desconto para provar algum item. Tudo para buscar o chamado "share of wallet", indicador que mede o quanto o cliente gasta ao todo no grupo. Outra novidade é a conectividade da varejista com o site CyberCook.

Sempre que o consumidor pesquisar algum ingrediente, o aplicativo conectará automaticamente com a plataforma de receitas da rede e o cliente poderá acessar sugestões de pratos e dicas de reaproveitamento de alimentos. A varejista afirma ainda que, ao pagar com Cartão Carrefour, o Banco Carrefour acelera o programa de benefícios e contempla o consumidor com uma moeda adicional. O grupo varejista pretende habilitar, ainda neste ano, a funcionalidade "Scan & Go" em 30 lojas do Carrefour Express. Nesse modelo, o consumidor utiliza o celular para ler o código de barras dos produtos e finaliza o pagamento diretamente no app. Não é necessário passar pelo caixa. Fonte: Agência Estado. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.