ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

08/Jun/2020

Centennials e Millennials comprando mais online

Segundo pesquisa feita pela Kantar, os brasileiros com idade entre 18 e 34 anos são os que tiveram maior índice de compras online desde o início da pandemia. Os Centennials e Millennials, registraram aumento de 39%, mais do que a população geral (32%), assim como os consumidores entre 35 e 54 anos (30%) e os com mais 55 anos (24%). Além disso, 47% deste público deve aumentar os pedidos em e-commerce se comparado ao mês anterior.

De acordo com a nova análise do Barômetro Kantar COVID-19, sobre as influências do coronavírus no dia a dia das pessoas, as gerações Centennials (18-24 anos) e Millennials (25-34 anos), juntas, somam 48% de consumidores que acreditam que as marcas precisam servir de exemplo e guiar a mudança. Em relação ao consumo de mídia, 63% do público entre 18 e 34 anos assistem mais TV tradicional, contra 22% das pessoas com 55 anos ou mais, e 58% deles começaram a usar serviços de streaming.

A pesquisa também aponta para o número de jovens tentando fazer a própria cozinha (61%). As vendas online aumentaram 3,3% na América Latina considerando a semana de 6 de abril com a semana de 9 de março. Entre os consumidores latino-americanos, 78% continuarão usando o e-commerce no futuro e, só no Brasil, este índice chega a 82%. A pesquisa foi feita com 500 brasileiros a partir de 18 anos de idade, entre os dias 13 e 16 de março; 27 e 31 de março; e 13 a 16 de abril de 2020. Fonte: Mundo do Marketing. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.