29/Abr/2020
Segundo o Carrefour, a corrida aos supermercados vista em vários países em que foram determinadas medidas de distanciamento social levou a uma enorme volatilidade do modelo de consumo. O comportamento do consumidor não revelou qualquer padrão. Nenhuma semana foi similar à semana anterior ou à posterior. Não há como ter muita visibilidade sobre o que ocorrerá no futuro, seja esse futuro em junho ou nas próximas semanas. A empresa tenta entender os efeitos de bloqueio em cada país, já que as medidas de confinamento são diferentes em cada lugar.
Alguns hipermercados que tiveram de fechar operações por estarem localizados em shopping centers, alvos de fechamento das atividades pela maior parte dos governos. O perfil de consumo de março não deve ser extrapolado para outros meses porque o humor dos consumidores muda e isso muda também de acordo com a geografia e os impactos da doença em diferentes tempos. Os guidances do Carrefour para os próximos dois anos estão todos confirmados. As orientações do plano Carrefour 2022 foram reiteradas, com os objetivos confirmados. Fonte: Agência Estado. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.