ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

28/Fev/2020

Carrefour destaca a compra do Makro no Brasil

O grupo Carrefour destacou a compra do Makro no Brasil em seu relatório financeiro de 2019, além de outras operações em demais países em que o varejista francês atua. O Grupo Carrefour Brasil assinou um acordo com a Makro Atacadista SA para adquirir 30 lojas de atacado no Brasil, acelerando a expansão de seu crescente formato Atacadão. A aquisição envolve 30 lojas, incluindo os imóveis de 22 delas e outras 8 lojas alugadas, e 14 postos de gasolina.

As unidades estão localizadas em 17 Estados do País. A transação foi avaliada em R$ 1,95 bilhão e será paga em dinheiro. O fechamento da transação permanece sujeito a certas condições habituais, incluindo o acordo dos proprietários dos imóveis alugados e a aprovação pelo CADE, a autoridade antitruste do Brasil. Além da aquisição das 30 lojas do Makro, a empresa reforçou sua meta de inaugurar 2.700 lojas de conveniência em todo o mundo até 2022.

O varejista também anunciou a venda da Rue du Commerce para a Shopinvest em 8 de novembro, como parte da reorientação do Carrefour em alimentos. A operação também está sujeita às condições do setor, mas o fechamento do negócio está previsto para o final do primeiro semestre de 2020. A venda da Rue du Commerce marca um passo significativo na racionalização do portfólio e na saída de atividades deficitárias do grupo.

A empresa citou ainda a finalização, em 26 de setembro, da venda em dinheiro de 80% do Carrefour China ao grupo chinês Suning.com e, em 15 de outubro, da venda da participação do Carrefour na Cargo Property Assets para a Argan, por 231 milhões de euros em dinheiro e uma participação de cerca de 5% na Argan. A venda pelo Carrefour em dezembro de ações ordinárias da Argan foi feita por um valor de aproximadamente 80 milhões de euros. Fonte: Agência Estado. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.