ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

11/Fev/2020

RS receberá poucas chuvas nas lavouras de arroz

Apesar da passagem de uma frente fria, choveu pouco no Rio Grande do Sul. O maior acumulado foi registrado somente em Porto Alegre com pouco mais de 25 milímetros. De uma forma geral, o Rio Grande do Sul registra mais de dez dias com pouca chuva e calor acima da média histórica. Por mais uma semana, o tempo permanecerá seco e com temperaturas em elevação no Rio Grande do Sul. Somente por volta de 18 de fevereiro, a chuva abrangente retorna ao Estado. Veja a previsão para as regiões arrozeiras do Estado do Rio Grande do Sul:

Fronteira Oeste: calor com máxima de até 40°C no próximo fim de semana na Fronteira Oeste. Na sexta-feira (14), a passagem de uma frente fria causa temporais com fortes rajadas de vento, muitas trovoadas e eventual queda de granizo. O acumulado de chuva mais significativo somente aparecerá a partir do domingo (16).

Campanha: no decorrer da semana, espera-se tempo seco, baixa umidade relativa do ar, ensolarado e com grande amplitude térmica. A máxima promete chegar aos 40°C na sexta-feira. A chuva aparecerá somente a partir de 18 de fevereiro.

Central: semana com muito calor e tempo seco na região central. A máxima passa dos 40°C no próximo fim de semana. A chuva aparecerá somente a partir de 18 de fevereiro.

Planície Costeira Interna: início de semana com chuva fraca na Planície Costeira Interna. O acumulado alcança 10 mm entre essa terça-feira (11/02) e quarta-feira (12/02). Posteriormente, apesar das nuvens, o tempo seco predomina com temperatura máxima acima dos 35°C no fim de semana. A chuva forte e frequente aparecerá a partir de 18 de fevereiro.

Planície Costeira Externa: semana com tempo seco e quente. A máxima chegará aos 40°C no próximo domingo. A chuva forte e mais frequente somente reaparecerá a partir do próximo domingo.

Zona Sul: nesta terça-feira (11/02), há previsão de chuva fraca com acumulado inferior aos 5 mm. Posteriormente, o tempo seco predominará e a temperatura máxima chegará até os 37°C no sábado (15/02). A partir do domingo, há previsão de chuva frequente e com maior acumulado.

Fonte dos dados: Somar Meteorologia. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.