ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

26/Abr/2023

Carrefour: vendas aumentam no primeiro trimestre

O Carrefour registrou um avanço global de 13% nas vendas no primeiro trimestre na comparação anual, atingindo globalmente os 22,071 bilhões de euros. No Brasil, as vendas cresceram 5,7%, impulsionadas pela consolidação do Grupo BIG. A companhia aponta que o Carrefour continuou ganhando market share em um ambiente marcado por desaceleração da inflação. O e-commerce do grupo francês teve alta de 26% no período, impulsionado pelo Brasil e a França. O Carrefour iniciou ainda seu programa de recompra de ações de 800 milhões de euros, com 200 milhões concluídos até o momento.

Em um contexto de inflação alimentar muito elevada na maior parte dos seus mercados, o Carrefour mantém o rumo e o bom momento comercial, com participação de mercado estável, e desempenho em todos os seus principais países. Os primeiros meses do ano confirmam a relevância dos pilares estratégicos, notadamente com um forte aumento das vendas dos nossos produtos de marca própria, que beneficiam de uma excelente aceitação por parte dos clientes. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.