ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

19/Abr/2023

Varejo: GPA busca expansão de volumes vendidos

O GPA tem um prazo de três anos para executar seu plano de virada operacional. A expansão da rede de supermercados terá a rentabilidade como pilar, inclusive na frente digital. A empresa tem uma estratégia de três anos para a execução desse turnaround. A virada começou com a cisão do atacarejo Assaí do GPA, e passa, agora, por uma reorientação da companhia. O foco do GPA é buscar rentabilidade, tanto no mundo físico quanto no digital. O crescimento de digital precisa trazer retorno real de margem e de caixa para o negócio. A rede busca, no momento, uma expansão de volumes vendidos, mais do que simplesmente do valor bruto de vendas, que é afetado pela inflação. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.