ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

04/Mar/2024

EUA: projeção de estoques baixos deve ser mantida

Segundo o Commerzbank, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) provavelmente vai continuar estimando estoques muito baixos de algodão no país ao fim da safra atual de 2023/2024. Isso ocorre em meio aos preços impulsionados pela oferta restrita por causa da pior safra nos Estados Unidos em 14 anos.

Na semana passada, os preços ultrapassaram a marca de 100,00 centavos de dólar por libra-peso pela primeira vez desde setembro de 2022, depois de iniciar o ano na casa dos 80,00 centavos de dólar por libra-peso. O USDA divulgará seu relatório mensal de oferta e demanda no dia 8 de março. Entretanto, há previsão de melhoria para a nova safra norte-americana, que deve ser 30% maior que no ano anterior.

O acentuado aumento nos preços nas últimas semanas representa, portanto, principalmente um prêmio de escassez para o algodão com entrega a curto prazo, mas pouco altera a perspectiva mais tranquila para o novo ano agrícola. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.