ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

24/Fev/2021

ABMRA: movimento visa fortalecer o agronegócio

A Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA) lançou nesta terça-feira (23/02) o movimento "Todos A Uma Só Voz" para fortalecer a imagem do agronegócio. O objetivo do movimento é unir a cadeia produtiva, se aproximar da população urbana e despertar empatia pelo agronegócio. O movimento nasceu para ajudar a criar uma narrativa acessível a todas as faixas da população e mostrar de forma simples como o agronegócio é importante. Serão conectados: a população rural e urbana, cadeia produtiva, indústria e consumidor.

O movimento conta com uma plataforma digital na qual serão publicadas informações e uma série de vídeos educativos sobre o setor. A empatia da população deve vir de uma agenda única e positiva do setor, abordando segurança alimentar, sustentabilidade e impacto social do agronegócio nas comunidades. O agronegócio não se comunica bem fora da porteira e é fundamental levar educação sobre o agronegócio tanto aos brasileiros quanto a estrangeiros. A Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) afirmou que é necessária uma campanha de longo prazo, como a que propõe o movimento, para conscientização sobre o setor.

O brasileiro tem conhecimento muito limitado sobre o agronegócio. Lamentavelmente, campanhas que foram feitas pelo setor nas últimas décadas não deixaram recall de conhecimento na população. O agro está sendo punido pelos malfeitos históricos de outros ou de uma pequena minoria. Na avaliação da Embrapa, há necessidade de comunicar à população que o País produz com ciência e sustentabilidade por meio de uma mensagem unificada e convergente. É preciso comunicar que nas últimas cinco décadas o agro aumentou em mais de seis vezes a produção de grãos, mas expandiu a área plantada apenas duas vezes. Fonte: Agência Estado. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.