ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

28/Jan/2021

EUA: medidas de combate às mudanças climáticas

O representante especial do governo americano para assuntos climáticos no exterior, John Kerry, afirmou nesta quarta-feira (27/01) que a resposta do governo para a crise do meio ambiente vai mover o mercado financeiro nos próximos meses. Isso porque, o presidente Joe Biden, que criou o Gabinete de Política Climática para sua administração, vai anunciar uma série de medidas nos próximos dias relacionadas ao combate à mudança climática, uma promessa de campanha do democrata.

Os Estados Unidos pretendem sediar cúpula com os principais líderes mundiais para debater a questão da sustentabilidade no dia 22 de abril. As metas estabelecidas pelo Acordo de Paris não são suficientes para conter as mudanças climáticas. Segundo ele, 90% das emissões de carbono vêm de fora dos Estados Unidos. Só a China é responsável por 30% das emissões de carbono do mundo, completou. Ele fez questão de dizer que as tensões sino-americanas na área comercial não vão ofuscar a união das duas potências em prol de políticas sustentáveis.

A contribuição nacional determinada (NDC) dos Estados Unidos com a redução de emissões de carbono dentro do Acordo de Paris será a mais agressiva possível. Os Estados Unidos pretendem dobrar a produção de energia eólica offshore, quando as turbinas são construídas no mar e longe da costa, até 2030. O objetivo é baixar o custo da energia limpa. A ideia de Biden é criar empregos no setor de energia renovável. Fonte: Agência Estado. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.