ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

07/Out/2020

Alimentos: vendas online crescem no 1º semestre

Segundo levantamento da Synapcom, a necessidade de isolamento social impactou os resultados do varejo físico, mas a necessidade de compra dos consumidores impulsionou as vendas online. O estudo apontou um crescimento de 90,33% nas vendas do primeiro semestre de 2020, em relação ao mesmo período do ano anterior. O destaque foi para a categoria de Consumo (alimentos e bebidas) que obteve um incremento de 105,46%. Outro segmento que foi muito buscado pelos consumidores foi o de Tech&Home, com um crescimento de 98,17%.

Um dos fatores que ajudou nesse processo foi grande parte das pessoas terem iniciado um regime de trabalho home office, passando um tempo maior dentro de casa e vendo a necessidade de adaptar seu lar. A terceira posição ficou com o setor de Beleza que atingiu 72,71% de alta, seguido por Moda, que apresentou a menor evolução com 25,58%. A análise foi construída com base no índice Same Store Sale da Synapcom, que analisa o desempenho das lojas comparando com as transações da mesma loja no ano anterior. Fonte: Newtrade. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.