ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

19/Ago/2020

China: sinais de recuperação da economia agrícola

Segundo o Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais da China, a economia agrícola na China superou o impacto da pandemia e dos efeitos naturais sazonais, como as enchentes, e começa a mostrar melhoras. Medidas para prevenir e reduzir desastres naturais asseguraram a produção e o abastecimento de produtos da cesta de legumes. As safras de outono estão crescendo bem.

A maior parte do milho da região nordeste está no período de amadurecimento até o enchimento, a soja está no período de formação da vagem e o arroz está pronto para floração, com crescimento melhor do que no ano anterior. O ímpeto de recuperação das criações de suínos continua melhorando. O estoque de animais reprodutores em julho aumentou 4,0% na comparação mês a mês, apresentando 10 meses consecutivos de crescimento, com crescimento ano a ano de 13,1%.

A produção de hortaliças, frutas, carnes, bovinos, ovinos, aves e produtos aquáticos manteve-se estável. Em julho, o índice de gerentes de compras (PMI) das principais empresas líderes em produtos agrícolas na China ficou em 52,1%, acima da linha de prosperidade, recuperando declínio dos últimos 5 meses consecutivos.

As vendas no varejo online de produtos agrícolas mantiveram um crescimento de dois dígitos de janeiro a julho, aponta o governo do país. O Ministério da Agricultura reforçou que, apesar dos dados positivos, o ambiente interno na China e externo, em relação ao setor econômico agrícola/rural, ainda é complexo e severo, com a pandemia ainda se espalhando e uma recuperação estável da economia doméstica enfrentando muitos desafios. Fonte: Agência Estado. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.