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23/Jul/2020

Brasil quer mudar imagem externa do agronegócio

Entre os esforços para melhorar a imagem do Brasil no exterior, o Ministério das Comunicações planeja divulgar peças publicitárias curtas nos horários comerciais de canais de televisão estrangeiros, principalmente na Europa. A princípio, o governo havia planejado recriar o ramo internacional da TV Brasil e sua programação seria exibida via streaming. A ideia é enfatizar nos vídeos que o agronegócio brasileiro não é o responsável pelo avanço do desmatamento na Amazônia e mudar a percepção de que há um descontrole na área ambiental. Apesar de existir a previsão de exibição em toda a Europa e outros continentes, estão no foco a Alemanha e a França.

O Ministério da Comunicações, inclusive, quer buscar ajuda com os embaixadores desses países para viabilizar a ação. A iniciativa de recriar o braço internacional da TV Brasil esbarra no alto custo de implementação. A pasta deve buscar ajuda para a divulgação das inserções com a Apex ou a Embratur. Uma das ideias é também viabilizar um intercâmbio de programas estrangeiros com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) para abrir espaço para conteúdos sobre o meio ambiente brasileiro nas emissoras. A ministra Tereza Cristina já publicou em suas redes um vídeo em inglês que foi visto como exemplo do que deverá ser o conteúdo das ações. Fonte: Agência Estado. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.