ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

16/Jul/2020

Comercialização de insumos digital com pandemia

Segundo a Bayer, o campo brasileiro tem usado cada vez mais plataformas digitais. Os produtores estão mais conectados pela internet, em função do distanciamento social em tempos de Covid-19, e obtendo um novo aprendizado. Esta vai ser a primeira safra 100% digital do País. A Corteva afirmou que fez, há alguns dias, o lançamento de um fungicida no Paraguai de forma 100% digital. A safra está migrando para o mundo digital.

A Corteva está neste momento fazendo seu planejamento para os próximos cinco anos. Este planejamento tem sido o mais incerto em relação às premissas e ao que o agricultor vai preferir, do ponto de vista da forma. Entretanto, os fundamentos continuam e não serão alterados a longo prazo, como demandas por alimentos e proteína animal, hábitos de consumo, classe média aumentando e o potencial do Brasil no agronegócio.

O que está sendo discutido no planejamento quinquenal é apenas a mudança de forma, além de descobrir como nos adaptar rapidamente para atender a este novo formato. Nas vendas globais da Corteva, o Brasil ocupa o segundo lugar e é o país que traz mais oportunidades para a empresa nos próximos cinco anos. Sobre a pandemia, há confiança de que a Corteva está manejando a crise com bastante responsabilidade. Fonte: Agência Estado. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.