ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

22/Mai/2020

EUA afirma que Fase 1 do acordo com China segue

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) e o Escritório do Representante de Comércio do país (USTR) anunciaram nesta quinta-feira (21/05) progressos adicionais na implementação da primeira fase do acordo comercial entre Estados Unidos e China. Em comunicado conjunto, USDA e USTR afirmaram que a China continua implementando seu processo de exclusão de tarifas para facilitar a importação de commodities dos Estados Unidos.

O comunicado destacou que, nas últimas semanas, o governo chinês atualizou suas listas de instalações dos Estados Unidos que podem exportar carne bovina, suína, de aves, frutos do mar, lácteos e produtos de fórmula infantil para a China. As listas agora incluem 499 instalações de carne bovina, 457 de carne suína, 470 de aves, 397 de frutos do mar, 253 de lácteos e 9 de fórmula infantil. A cevada para processamento e alguns produtos forrageiros, como pelotas e cubos de feno de alfafa, agora podem ser exportados para a China.

Em 2019, a China importou US$ 1,5 bilhão em cevada para ração e para a produção de bebidas maltadas e um recorde de US$ 500 milhões em produtos forrageiros. A China também liberou a importação de mirtilo dos Estados Unidos e dos abacates hass da Califórnia. A China é um mercado de enorme potencial para a agricultura dos Estados Unidos e essas ações ajudarão os exportadores norte-americanos a expandir suas vendas naquele país. Fonte: Agência Estado. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.