ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

02/Mar/2020

Coronavírus: casos vão se disseminando pelo mundo

A Comissão Nacional de Saúde da China informou, na quinta-feira (27/02), que o número de casos de coronavírus no país subiu para 78.824 e o total de mortes aumentou para 2.788. Em relação à quarta-feira (26/02), foram 327 novos infectados e 44 novos óbitos. Há 2.308 casos suspeitos na China e 36.117 pessoas já foram curadas. Há também 10 casos da doença confirmados em Macau, 32 em Taiwan, com 1 morte, e 93 em Hong Kong, com 2 óbitos. Na Nigéria, autoridades de saúde confirmaram o primeiro caso de coronavírus na África Subsaariana. A vítima é um cidadão italiano que chegou à Nigéria de Milão, norte da Itália, região que enfrenta o maior surto da doença fora da Ásia.

No Irã, o Ministério da Saúde informou, na sexta-feira (28/02), que o número de casos confirmados de coronavírus no país chegou a 388, com 34 mortes. A Coreia do Sul divulgou, na sexta-feira (28/02), 571 novos casos de coronavírus, que elevam o total de infectados no país a 2.337. Trata-se do maior número de casos fora da China. Desde o início do surto, a doença causou 13 mortes na Coreia do Sul. A Hyundai anunciou, na sexta-feira (28/02) que vai fechar uma de suas fábricas na cidade de Ulsan, no sudeste da Coreia do Sul, depois de um funcionário ser diagnosticado com coronavírus. A empresa, que é a maior montadora sul-coreana, informou ainda que os colegas da vítima vão ficar em quarentena e a que a fábrica vai passar por uma esterilização.

O México confirmou, na sexta-feira (28/02), o primeiro caso de coronavírus no país. Há, ainda, um outro caso em análise, já considerado como infectado pelo Instituto Nacional de Enfermidades Respiratórias (Iner), mas que aguarda eventual contraprova positiva do Instituto de Diagnósticos e Referências Epidemiológicas (Indre) para ser contabilizado. Os dois pacientes estiveram na Itália, nação mais afetada pelo vírus na Europa, ao longo do mês de fevereiro. Com o México, chega a 54 o número de países que confirmaram casos da epidemia surgida na China. Entre eles, anunciaram os primeiros casos de coronavírus nações como Dinamarca, Geórgia, Macedônia, Romênia, Estônia, Lituânia, Belarus e Azerbaijão.