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12/Nov/2019

Nestlé: parceria para entrega direta ao consumidor

Desde o dia 11 de novembro, a Nestlé passou a ser a primeira empresa a oferecer alimentos e bebidas pela Amazon Brasil e a iniciativa é resultado de uma parceria. O acordo permitirá à Nestlé realizar entregas e oferecer produtos e experiências exclusivas pela plataforma. A parceria com a Amazon já existia em outros países, mas só agora chega ao Brasil. O consumidor de hoje dá preferência às plataformas digitais e a empresa está investindo neste segmento com objetivo de entregar uma grande experiência ao cliente. Por enquanto, estarão disponíveis no site da Amazon 150 itens em nove categorias, entre elas nutrição infantil e petcare. Mas, até 2020, a Nestlé espera colocar todos os seus produtos na plataforma.

A entrega, o frete e o prazo dependerão das políticas da Amazon. Dentro da estratégia de expansão digital, a Nestlé também está iniciando uma parceria com o iFood. Por enquanto, apenas os usuários de São Paulo (capital), que estejam a um raio de 7 Km do Empório Nestlé, poderão pedir pela plataforma. A Nestlé disponibilizará para entrega os mais de 1.500 produtos da loja física, localizada na sede da empresa na cidade. Os usuários ainda podem comprar os ingredientes das receitas inspiradas na novela "Dona do Pedaço", por exemplo, exclusivas para a plataforma. Não é a primeira vez que a Nestlé faz parcerias para aumentar suas entregas online.

Desde o final de 2018, é possível comprar produtos no site da empresa, usando a tecnologia da startup Supermercado Now, acelerada pelo programa da Endeavor. A empresa tem também um acordo com o aplicativo Rappi para entregas em São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG) e Curitiba (PR). As plataformas digitais vão permitir que a empresa teste novas soluções e esteja em contato com os clientes. A ideia é desenvolver novidades exclusivas, como o botão Nespresso, que permite aos usuários comprarem as cápsulas de café pelo Rappi. Com o tempo, a empresa espera identificar outras oportunidades para oferecer experiência e conhecer melhor o consumidor. Fonte: Época. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.