ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

26/Jul/2019

China: interesse no setor agropecuário do Brasil

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) recebeu, na quarta-feira (24/07), delegação do Centro de Pesquisa de Desenvolvimento do Conselho do Estado da China. O grupo foi conhecer os potenciais do setor agropecuário brasileiro. A China é um dos principais parceiros comerciais do Brasl e destino de 80% da produção nacional, principalmente de grãos. A entidade afirma que o produtor rural brasileiro está preparado para atender o consumidor chinês com alimentos seguros e de alta qualidade.

Foi apresentado ao grupo chinês a evolução tecnológica do setor, principalmente nas cadeias de grãos e pecuária de corte. A China considera importante a relação bilateral entre os dois países e, para o setor agropecuário, a prioridade são as áreas de investimentos e comércio. O investimento chinês no setor agropecuário brasileiro deve aumentar nos próximos anos. Com o melhoramento do nível de vida dos chineses, eles vão se tornar mais exigentes em relação à alimentação e, com isso, Brasil e China podem se completar perfeitamente.

A CNA liderou uma comitiva de empresários que visitou a China em 2018 e este ano fez parte da missão do Ministério da Agricultura que passou 16 dias na Ásia. Esta semana, a China habilitou 24 estabelecimentos brasileiros para vender produtos lácteos no mercado chinês. Isso é considerado muito positivo e a expectativa é que a abertura se estenda para outros setores. Fonte: Agência Estado. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.