ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

27/Mai/2019

Guerra comercial: sem previsão para negociações

Segundo o Ministério do Comércio da China, os Estados Unidos precisam corrigir suas ações se desejam continuar as negociações para encerrar as disputas comerciais. As conversas devem ser baseadas em respeito mútuo. Os norte-americanos têm escalado grandemente as fricções comerciais, o que aumentou as chances de uma recessão econômica global. O governo chinês deve adotar os passos necessários para salvaguardar os interesses das companhias nacionais.

O Ministério das Relações Exteriores da China afirmou que o país está aberto a retomar as negociações comerciais com os Estados Unidos, mas a sinceridade e o respeito mútuo são necessários. A China considera que os Estados Unidos têm se esforçado para restringir a cooperação comercial com a Huawei e outras empresas chinesas de alta tecnologia. O governo norte-americano afetou seriamente o desenvolvimento e a cooperação da ciência e tecnologia globais, além de prejudicar os interesses vitais de empresas e países relevantes.

O secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, afirmou não saber quando um acordo comercial entre seu país e a China será firmado. Ele acrescentou que é importante que as negociações continuem e defendeu, ainda, que um acordo entre as duas potências seria bom não apenas para os países envolvidos, mas para o mundo. Fonte: Agência Estado. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.