11/Nov/2025
Empreendedores brasileiros de segmentos da bioeconomia terão uma “vitrine global” na COP30 por meio de uma loja colaborativa montada pelo Sebrae. Batizado de “Brasil BioMarket”, o espaço na conferência climática abrigará 250 micros e pequenas empresas, de 21 Estados diferentes. Serão cerca de 750 produtos comercializados no local.
Os pequenos negócios sustentáveis selecionados para realizarem vendas na COP são dos segmentos de alimentação e bebidas, moda e acessórios, artesanato e decoração e beleza e cosméticos. O Sebrae afirmou ter a convicção de que uma nova sociedade mais justa e integrada à natureza está nascendo, onde prevalecerão os valores da vida, sempre com inclusão. E essa vitrine que o Sebrae traz é uma amostra da economia mais verde que os pequenos negócios já promovem e que deve ser fomentada.
A loja “Brasil BioMarket” funcionará na Green Zone, local oficial da realização da COP30 em Belém (PA), aberto ao público em geral, e na En-Zone (Entrepreneurship Zone), espaço do Sebrae no Parque Urbano Belém Porto Futuro. A iniciativa conta com participação da Associação dos Negócios da Sociobioeconomia da Amazônia (Assobio) e da empresa Vimer, que cria projetos de varejo. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.