27/Jan/2025
A Secretaria de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura apresentou uma nova ferramenta para apoiar o cenário das exportações de produtos do setor agropecuário, o AgroInsight. A iniciativa visa identificar oportunidades de negócios e fortalecer a posição do Brasil como protagonista no mercado internacional de produtos agropecuários.
O AgroInsight divulgará 912 relatórios estratégicos ao longo deste ano, sendo 76 a cada mês, elaborados pelos adidos agrícolas lotados no exterior. Em relação aos temas, serão abordados produtos de origem animal e vegetal, sendo 38 relatórios para cada um deles, que incluem, no mínimo, duas oportunidades de negócios específicas para cada mercado-alvo. A nova ferramenta servirá como um elo entre produtores e exportadores brasileiros e as demandas internacionais. Ela vai facilitar o acesso a informações relevantes sobre consumo, regulamentações e tendências globais.
O AgroInsight não é apenas uma ferramenta, é um compilado de oportunidades na integração do Brasil com o mercado global, reforça o ministro Carlos Fávaro. Ele demonstra o compromisso do Ministério da Agricultura em impulsionar o setor agropecuário exportador. Inicialmente, os relatórios estarão disponíveis para todas as associações setoriais ligadas ao setor agropecuário. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.