17/Dec/2024
As ameaças tarifárias de Donald Trump desencadearam uma campanha de lobby nos bastidores para suavizar ou alterar os planos do presidente eleito dos Estados Unidos. O esforço enfrenta um obstáculo potencialmente intransponível: o próprio Donald Trump, que não está cedendo. Isso deixou os executivos de negócios em dúvida sobre como fazer lobby por isenções das tarifas altas que Trump prometeu sobre importações da China, Canadá, México e outros países. As empresas estão discretamente contratando empresas bem relacionadas para garantir que suas perspectivas sejam ouvidas no Congresso e por Donald Trump. Até agora, os executivos estão enfrentando contratempos enquanto sondam os assessores de Trump para obter conselhos sobre como influenciar os próximos passos do presidente eleito. O republicano está agindo em grande parte por conta própria, deixando sua nova equipe de conselheiros com poucas oportunidades de moldar seu pensamento.
Suas recentes declarações nas redes sociais sobre tarifas vieram com pouco aviso, mesmo para alguns de seus aliados mais próximos. A equipe de Trump disse a consultores corporativos que não há como afastar o presidente eleito de seus planos de fazer uso liberal de tarifas quando assumir o cargo. Entre as empresas se movendo para negociar com o novo governo, a LG Electronics USA recentemente contratou a Capitol Counsel, uma empresa de relações governamentais, para fazer lobby em questões comerciais e de cadeia de suprimentos. A fabricante de semicondutores GlobalFoundries contratou a empresa de lobby Cozen O'Connor Public Strategies para se concentrar em questões semelhantes. A Constellation Brands, que tem cervejarias no México e que importa cerveja, contratou uma empresa de consultoria alinhada aos republicanos para enfatizar importância dos negócios bilaterais para os trabalhadores nos Estados Unidos. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.