ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

27/Sep/2024

MT: bombeiros monitoram incêndios em 33 fazendas

O Batalhão de Emergências Ambientais (BEA) do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso segue monitorando incêndios em 33 fazendas em 23 municípios do Estado. Além disso, há focos em rodovias, como um na BR-364, em Brasnorte e outro na MT-208, em Aripuanã. As propriedades rurais ficam nos seguintes municípios: Sinop, Nova Ubiratã, São José do Rio Claro, Colniza, Brasnorte, Tabaporã, Vila Rica, Diamantino, Ribeirão Cascalheira, Paranatinga, Santiago do Norte, Santa Carmem, Itanhangá, São Félix do Araguaia, Tapurah, Cocalinho, Porto Alegre do Norte, Santa Terezinha, Araguaiana, Confresa, Portos dos Gaúchos, Alto Paraguaia e Luciara.

O BEA também monitora incêndios na Terra Indígena Capoto Jarinã, em Peixoto de Azevedo, e na Aldeia Utiariti, em Campo Novo do Parecis. O Corpo de Bombeiros só não entrou nos locais porque é necessária autorização dos órgãos federais. Além disso, dois incêndios foram extintos, sendo um na Fazenda Araguaia, em Cocalinho, e outro na Fazenda Campo Real, em Juína. No Pantanal, o incêndio na Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Sesc Pantanal, em Barão de Melgaço, também está controlado. As equipes também atuam no Parque Estadual do Guirá e na região da Baia Grande, próximo à Estação Ecológica do Taiamã, em Cáceres; nas fazendas São José do Piquiri e Indiana, em Barão de Melgaço, e na Fazenda Laguna, próximo à Terra Indígena Tereza Cristina.

Além disso, o Corpo de Bombeiros está combatendo incêndios em 25 municípios: Barão de Melgaço, Rosário Oeste, Nossa Senhora do Livramento, Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Santo Antônio do Leverger, Alto Araguaia, Alto Paraguai, Cáceres, Aripuanã, Novo Mundo, Nova Ubiratã, Nova Maringá, Diamantino, União do Sul, Lambari D’Oeste, Paranatinga, Novo Santo Antônio, Lucas do Rio Verde, Sorriso, São José do Rio Claro, Nortelândia, Ribeirão Cascalheira, Juína e Nova Bandeirante. Desde o início do período proibitivo do fogo, 183 incêndios florestais em 58 municípios foram extintos. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.