19/Sep/2024
A ministra do Meio Ambiente e Mudança Climática, Marina Silva, afirmou que estão sob avaliação propostas de criação de um Conselho Nacional de Segurança Climática e de um Plano de Prevenção de Efeitos Climáticos Extremos. Do mesmo jeito que foi criado o Conselho Nacional de Segurança Alimentar está sendo estudada a possibilidade, de caráter de urgência, celebrando essa reunião com os Poderes, o Conselho Nacional de Segurança Climática.
Isso é interessante, pois tem o pacto com os Poderes. Será possível reunir o Superior Tribunal de Justiça, a Câmara dos Deputados, o Congresso, a sociedade, o setor empresarial, e apresentar recomendações para que mais que mitigar, mais que adaptar e preparar, transformar o País, afirmou a ministra. Em relação ao plano de prevenção, Marina afirmou que o texto está sob análise no Ministério da Casa Civil.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que pretende levar à próxima Marcha dos Prefeitos uma pauta de reivindicações às administrações municipais com relação à necessidade de estruturas para a segurança ambiental. Cada Prefeitura terá que ter brigada e pessoal especializado na Defesa Civil. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.