19/Oct/2023
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta quarta-feira (18/10) que o governo tem ampla agenda sobre a produção de alimentos e que a resolução de crises do setor passa pela aprovação da lei de seguros. O ministro lembrou que o agronegócio enfrenta atualmente crise com a produção de leite. Disse que o governo se empenha para contornar o quadro.
É preciso saber se as medidas foram suficientes, se o Plano Safra está indo bem, pois logo será definido o Plano Safra do ano que vem. Sobre a possibilidade de aporte extra de R$ 500 milhões ao Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural (PSR), conforme anunciado pelo ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, Haddad disse que ainda é preciso conversar com o Ministério do Planejamento.
Na sequência sobre o tema, disse ser essencial a aprovação da lei de seguros, destravada no Senado há duas semanas. É preciso aprovar para garantir que quem comprar apólice tenha direito respeitado. Isso deve ser concluído essa semana. O plano de transição do governo tem foco na produção de alimentos. No capítulo de bioeconomia, a questão da produção de alimentos tem um componente forte, ressaltou o ministro. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.