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04/Aug/2023

Desenrola: adesão do varejo e de concessionárias

A exemplo dos bancos, que já “limparam” o nome de mais de 2,5 milhões de brasileiros que deviam até R$ 100,00 nas duas primeiras semanas do Desenrola, lojas de segmentos não bancários decidiram antecipar as condições do programa de renegociação de dívidas do governo federal para os seus clientes. Com essa tendência, segmentos de varejo, telecomunicações, securitizadoras, educação e empresas de água, luz e gás registraram um aumento de 31% nos acordos de renegociação de dívidas nas últimas duas semanas de julho em comparação com o mesmo período do mês anterior, segundo dados divulgados pela Serasa. Até o dia 2 de agosto, mais de 215 mil CPFs já haviam sido “limpos” pelo Magazine Luiza e Carrefour. O Magalu diz ter contemplado cerca de 150 mil pessoas com dívidas de até R$ 100,00 nos cartões de crédito da varejista, o cartão Luiza (voltado para o público que tem o hábito de fazer compras nas lojas físicas) e o cartão Magalu (consumidor digital). Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.