ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

17/Jul/2023

Dólar avança com expectativas sobre juros nos EUA

Na sexta-feira (13/07), o dólar interrompeu uma sequência de três sessões de queda e encerrou com leve ganho ante o Real, com a moeda norte-americana encontrando certo suporte no noticiário dos Estados Unidos, onde dados reforçaram as apostas de que o Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) pode promover dois aumentos de juros até o fim do ano.

O dólar fechou a R$ 4,79, com alta de 0,12%. Na semana passada, no entanto, a moeda norte-americana acumulou baixa de 1,43%. No início da sessão, o dólar oscilou entre altas e baixas em diferentes momentos, mas em margens bastante estreitas. Com a divulgação do índice de confiança da Universidade de Michigan, o dólar encontrou um suporte mais firme. A leitura preliminar do índice geral de confiança ficou em 72,6 este mês, o resultado mais alto desde setembro de 2021, em comparação com 64,4 em junho.

Economistas consultados pela Reuters previam uma leitura preliminar de 65,5. O dado elevou as preocupações em torno do controle da inflação nos Estados Unidos e, com isso, deu suporte à ideia de que o Fed poderá promover duas altas de sua taxa básica até o fim do ano, e não uma alta, como os índices de preços mais recentes sugeriam. Fonte: Reuters. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.