ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

14/Jun/2023

Carlos Fávaro faz apelo ao setor por conciliação

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu uma reforma agrária pacífica, sem ferir o direito de propriedade. O ministro convidou produtores e representantes do setor a trabalharem juntos com o governo pela agropecuária brasileira. Ele salientou que a eleição acabou no dia 30 de outubro. Agora é hora de trabalhar. Segundo o ministro, em viagens ao exterior e nas conversas com autoridades, o presidente Lula vem enfatizando que a maioria dos produtores brasileiros cumpre o Código Florestal.

Esta mensagem está sendo levado mundo afora, de que poucos são os devastadores do meio ambiente e devem ser reprimidos. Fávaro também destacou mensagem difundida pelo governo no exterior de que é o desejo do País estreitar boas relações comerciais com parceiros. Isso se reflete não só em relações amistosas, mas também comerciais, reforçou o ministro da Agricultura. Neste sentido, ele citou a viagem ao Japão e à Coreia do Sul, prevista para julho, na qual devem ser discutidas aberturas de mercado de carne bovina brasileira para tais países.

Há muitos anos o Brasil tenta abrir o mercado de carne bovina para o Japão e a Coreia do Sul, e o ambiente está muito propício para que isso ocorra ainda neste ano. Neste mês, o Brasil abriu o mercado de carne bovina para a Indonésia, o tão sonhado mercado do México para carnes bovina e suína, e o do Egito para algodão. O governo está trabalhando fortemente na China para ter novas habilitações. Fávaro enfatizou o apoio do presidente ao setor. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.