ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

19/Mai/2023

Dólar fecha em alta alinhado ao movimento externo

O dólar fechou em alta ante o Real nesta quinta-feira (18/05) em sintonia com o exterior, onde a divisa manteve ganhos ante outras moedas de países emergentes, em meio às negociações entre o governo dos Estados Unidos e o Congresso para a expansão do teto da dívida do país e à divulgação de novos dados da economia norte-americana. O dólar fechou a R$ 4,96, com alta de 0,69%.

No início do dia, os mercados de moedas já repercutiam a expectativa por um acordo sobre a dívida nos Estados Unidos. Na quarta-feira (17/05), o presidente norte-americano, Joe Biden, e o principal republicano do Congresso, Kevin McCarthy, disseram que estavam determinados a chegar a um acordo e iniciariam negociações diretas sobre o limite de dívida de US$ 31,4 trilhões.

A leitura dos investidores foi de que a possibilidade de calote na dívida pelos Estados Unidos diminuiu ainda mais. Isso deu força a divisas como o Real brasileiro, o peso mexicano e o peso chileno. Além disso, os dados da economia norte-americana elevaram a percepção de que o Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos manterá os juros elevados por mais tempo, o que favorece o dólar ante as demais divisas. Fonte: Reuters. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.