ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

30/Mar/2023

Brasil e China: foco no desenvolvimento sustentável

O embaixador do Brasil na China, Marcos Galvão, em discurso na abertura de um fórum que reuniu empresários dos dois países em Pequim, nesta quarta-feira (29/03), afirmou que após a consolidação do intercâmbio comercial e de investimentos, o desenvolvimento sustentável passou a ser um novo eixo da relação entre Brasil e China.

A cooperação bilateral deve avançar em frentes como transição energética, descarbonização, mercado de crédito de carbono, combate à mudança climática e compartilhamento de tecnologias. O Brasil vê a China e suas empresas como parceiras importantes no processo de revigoramento e atualização da economia e do parque industrial brasileiro em bases convergentes com a aspiração das sociedades dos dois países, de economia mais sustentável e geradora de bem-estar social.

Ao apontar que o mundo entrou numa era de crescente politização na área econômico-comercial, o que por vezes leva a barreiras protecionistas, e citar os movimentos de reorganização das cadeias de produção, o diplomata destacou que, nesse ambiente, as relações de confiança e respeito, como o Brasil busca com a China, ganham valor. A China sabe que o Brasil não faz política com seu comércio exterior e tampouco na atração e tratamento de investimentos estrangeiros. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.