ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

28/Mar/2023

Programação empresarial na China será mantida

A Secretaria de Comunicação Social (Secom) confirmou que a agenda empresarial paralela da viagem à China do presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve ser mantida, mesmo com o adiamento da ida do chefe do Executivo ao país asiático. Como a viagem costuma demorar mais de um dia, diversos empresários, assessores e ministros se anteciparam e embarcaram com antecedência ao país. Contudo, após a confirmação do adiamento da viagem pelo presidente, sem nova data definida, integrantes da comitiva presidencial que ainda estavam no Brasil desistiram da viagem.

Da comitiva presidencial de 240 pessoas previstas para viajar para a China, o único representante do governo do primeiro escalão que acompanhará os eventos previstos no país asiático é o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, que já tinha se deslocado para lá antes. Todos os demais previstos na comitiva oficial cancelaram a viagem depois que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu suspender a viagem por causa de problemas de saúde.

Além das autoridades, também tinham o país asiático como destino vários empresários, agricultores e parlamentares. Ao desmarcar os compromissos das autoridades brasileiras, o Itamaraty já tenta remarcar uma nova data para o encontro. De acordo com uma fonte do Ministério das Relações Exteriores, a nova agenda dependerá dos chineses, já que, pelo Brasil, as reuniões serão feitas assim que Lula estiver recuperado do quadro de uma pneumonia leve. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.