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24/Out/2022

Broto: Banco do Brasil quer expandir a plataforma

O Banco do Brasil se prepara para colocar o Broto, sua plataforma digital de conteúdo e marketplace de produtos agrícolas, em nova rota de crescimento. Com o aval do conselho da BB Seguridade para fazer dela uma empresa, controlada por Brasilseg e BB, o banco passará a ter receita com a startup, com pacotes estruturados para empresas e agricultores. As metas para 2023 estão sendo definidas e o Cade (órgão regulador) tem de aprovar a nova estrutura, mas há plano de sair dos 50 mil produtores cadastrados até o fim de 2022 para 1,5 milhão em três a cinco anos, segundo Renato Naegele, vice-presidente de Agronegócios do BB. O Broto deve fechar 2022 com R$ 1,250 bilhão em negócios, de um total de R$ 2,5 bilhões desde sua criação, em julho de 2020.

Com 700 empresas vendedoras, o BB está formatando assinaturas com consultoria, anúncios, análises sobre vendas e outros dados. Quer ampliar o número de empresas de forma seletiva. Para os agricultores, a cobrança variará conforme o nível de acesso aos conteúdos. O BB também cobrará porcentual dos valores negociados. O BB vem implementando mais tecnologias para acoplar operações do banco no sistema do Broto e, assim, avançar no financiamento das compras de correntistas e não clientes no marketplace - hoje, de 40% a 50% via linhas do BB. O Broto também quer atrair parceiros, como a Embrapa, que fornecerá conteúdos. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.