ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

21/Out/2022

UE apela por metas climáticas mais ambiciosas

O Parlamento Europeu fez um apelo para que todos os países intensifiquem seus empenhos para atingirem suas metas climáticas. Os eurodeputados aprovaram todas as suas exigências para a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-27), que será realizada do dia 6 a 18 de novembro, em uma tentativa de pressionar a comunidade internacional a reduzir seu desmatamento e a emissão de gases de forma mais significativa.

Os eurodeputados se mostram preocupados com os relatórios de emissões de gases em 2021, feito pelo Programa das Nações Unidas pelo Meio Ambiente (PNUMA), o qual revelou que o mundo está caminhando para um aumento de temperatura de 2,7°C, mesmo que as metas climáticas nacionais para 2030 mais ambiciosas sejam implementadas. O Acordo de Paris originalmente buscava limitar o aquecimento global para no máximo 1,5°C.

Se adotar as posições do Parlamento, a União Europeia deve reduzir as suas emissões de gases com efeito estufa em cerca de 55% até 2030. Os eurodeputados também apelaram para que, além da União Europeia, todas as nações do G20 mostrem liderança e se comprometam com metas de redução mais ambiciosas antes da COP-27.

O Parlamento vem pressionando o bloco a adotar pautas de clima e biodiversidade maiores desde 28 de novembro de 2019, quando declarou emergência climática. Ultimamente, com a guerra entre Rússia e Ucrânia, os eurodeputados têm tratado com ainda mais urgência a questão climática, devido a atual crise energética enfrentada pelo continente europeu. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.