ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

23/Set/2022

Eleições 2022: Alckmin está focado no agronegócio

O ex-governador de São Paulo e candidato a vice na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Geraldo Alckmin (PSB), cumpriu agenda entre os dias 21 e 22 de setembro nas Regiões Centro-Oeste e Norte, com foco na aproximação com o agronegócio e em reforçar os apoios com candidatos locais. Em Goiás e em Rondônia, Alckmin teve encontros com lideranças de entidades e empresários do setor produtivo. Segundo Alckmin, a mensagem para o Centro-Oeste é que Lula fará o Brasil ser respeitado novamente, tornando o País referência na produção sustentável.

Enquanto Alckmin mira essas regiões, Lula centraliza os esforços na reta final da campanha na Região Sudeste. Inicialmente, Alckmin teria uma agenda também em Cuiabá (MT). A ida a Cuiabá, entretanto, foi cancelada devido a informações de que aliados do presidente Bolsonaro se organizariam para tumultuar a presença de Alckmin na região. O ex-governador paulista foi aconselhado a desistir da agenda, inclusive, pelos seus próprios interlocutores com o setor produtivo.

Articuladores locais da campanha petista afirmam que havia o receio de tumulto com produtores bolsonaristas na região, com envolvimento do produtor de soja e candidato ao Senado, Antônio Galvan (PTB), o que iria na direção contrária da estratégia interna de firmar uma imagem de conciliação com o setor. Houve ameaça de um pequeno ruído em Cuiabá. Por isso, a opção foi pelo cancelamento. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.