ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

14/Jun/2022

China: surto de Covid atrasa planos de reabertura

A capital chinesa Pequim acendeu o sinal de alerta para um novo surto de Covid-19. Desde o dia 9 de junho foram reportados 115 novos casos relacionados a um bar localizado no distrito de Chaoyang. Foram relatados casos em toda cidade, incluindo 107 visitantes do bar, dois funcionários deste mesmo estabelecimento e seis contatos próximos. O centro municipal de prevenção e controle de doenças de Pequim afirmou que novos casos relacionados ao bar são esperados e o risco de propagação do vírus em Pequim é considerado alto.

Com isso, a capital chinesa ajustará seu plano original, anunciado em 5 de junho, para retomar as "aulas offline" nas escolas infantis primárias e secundárias. Já em Xangai, a cidade mais populosa da China, as autoridades anunciaram, no sábado (11/06), três novos casos locais confirmados e um caso assintomático detectado fora das áreas em quarentena, segundo a Reuters. Cerca de 10 dias após suspender um exaustivo bloqueio de dois meses, a cidade iniciou neste fim de semana nova rodada de testes em quase todos os 25 milhões de habitantes da cidade. As autoridades ordenaram testes de PCR para todos os residentes em 15 dos 16 distritos de Xangai, e cinco distritos proibiram os moradores de sair de casa durante o período de testes.

Os moradores devem concluir pelo menos um teste de PCR por semana até 31 de julho. Em toda China, já foram reportados 2,1 milhões de casos de Covid-19 e 14,6 mil mortes em decorrência da doença, segundo dados da Johns Hopkins University. Ainda segundo a instituição, o total de casos de Covid-19 no mundo já superou a marca de 534,9 milhões, sendo 14,2 milhões de registros nos últimos 28 dias. O número de mortes ultrapassa os 6,3 milhões, dos quais 42,2 mil nas últimas quatro semanas. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.