ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

31/Mai/2022

Brasil: queda da participação da indústria no PIB

Pesquisas mostram que os efeitos negativos da pandemia na educação podem levar até dez anos para serem corrigidos. No Brasil, quase 30% dos jovens com 15 anos têm defasagem na formação educacional. Esses adolescentes acabam depois reforçando o contingente da geração "nem-nem", como ficaram conhecidos os jovens que não trabalham nem estudam. O Serviço Social da Indústria (Sesi) criou soluções educacionais que estão à disposição da rede pública. São atividades de reforço escolar.

O programa foi desenhado para garantir um treinamento aos professores com uma atuação personalizada junto aos estudantes, dividido em duas frentes: alunos do 1º ao 5º ano, para consolidação da alfabetização; e alunos do 6º ao 9º ano, com foco na elevação dos índices de proficiência em língua portuguesa e matemática.

Segundo a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), a participação da indústria de transformação no PIB voltou para o patamar dos anos 50. Em 2021, ficou em 11,3%. Em 1953, estava em 11,4%. O pico de 21,8% foi alcançado em meados dos anos 80. Também com a finalidade de melhorar a competitividade industrial, a Fiesp irá oferecer um trabalho para a transformação digital gratuita para 40 mil indústrias com faturamento anual de até R$ 8 milhões, por um período de quatro anos. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.