ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

15/Mar/2022

China reforça controles com novos casos de Covid

Hong Kong registrou neste sábado 27.647 novos casos de coronavírus, enquanto Xangai fechou escolas e parques e autoridades em Pequim suspenderam o acesso a uma área residencial e disseram ao público para não deixar a capital após novas infecções terem sido encontradas. Hong Kong alertou que a onda de infecções no território pode não ter atingido o pico, apesar dos rígidos controles sobre viagens e negócios.

No continente, o governo registrou 588 novos casos confirmados e nenhuma morte nas 24 horas até a meia-noite de sexta-feira (11/03).

Os números são baixos em comparação com alguns países, mas as autoridades afirmam que estão prontas para bloquear comunidades se um caso for encontrado. O governo da cidade de Xangai, onde 22 novos casos foram reportados no sábado (12/3), anunciou que as escolas voltariam a ensinar online. Atrações públicas, incluindo a torre de TV Oriental Pearl, começaram a exigir que os visitantes mostrem resultados negativos de testes de Covid-19. Em Pequim, onde foram relatados 5 novos casos, parte do complexo habitacional de Yosemite, no distrito de Shunyi, foi fechado depois que uma infecção foi encontrada no local. Os moradores foram obrigados a passar por testes.

Os novos casos somam 134 na província de Jilin, no nordeste do país, onde a cidade industrial de Changchun, com uma população de 9 milhões, foi fechada na sexta-feira (11/03). Changchun e a capital da província de Jilin, também chamada de Jilin, ainda estão no auge da transmissão comunitária, disse o secretário do partido da província, Jing Junhai. Yucheng, na província de Shandong, também estava em lockdown, sob a estratégia de "tolerância zero" da China, que visa encontrar e isolar todos os casos.

Estas últimas medidas de restrição adotadas pelo governo da China em Shenzhen e Xangai, em função de novos surtos de Covid-19, ameaçam ainda mais a demanda doméstica. Além disso, a liberação de crédito teve uma inesperada desaceleração em fevereiro, apesar de recentes medidas de estímulos. A demanda doméstica permanece fraca, e os últimos lockdowns vão pesar na economia e causar mais interrupções na cadeia de suprimentos. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.