ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

02/Jul/2021

Brasil abre novos mercados aos produtos agrícolas

Segundo o Ministério da Agricultura, o Brasil passará a exportar carne bovina, carne de aves, sêmen bovino e embriões bovinos para o Iêmen. A abertura de mercado foi formalizada no dia 21 de junho. Ainda em junho, o País obteve liberação para vender gergelim ao Líbano. No ano, o Brasil contabiliza 37 ações de aberturas de mercados, o que significa a possibilidade de comercializar um novo produto por parceiro comercial. Em maio, Senegal e Nicarágua permitiram a importação de maçãs do Brasil.

O México liberou a entrada de gergelim brasileiro, e Costa Rica, de sementes de mamão papaya. Também houve aberturas no segmento de ração animal para Argentina e Japão. Em abril, as aberturas envolveram bovinos vivos, ovos férteis e mudas de coco. Em março, o País obteve permissão para exportar ovos in natura, material genético animal, frutas e itens de alimentação animal a novos países. Em fevereiro, o destaque das aberturas foi o setor de proteína animal com liberação para exportar bovinos vivos, material genético bovino e carne suína e derivados para o Camboja.

O Brasil passará a exportar sementes de melão, de café arábica e de coco a novos mercados. As três aberturas foram formalizadas nesta quinta-feira (1º/07), com o aceite dos requisitos fitossanitários pelos países envolvidos. A Nicarágua permitiu a importação de sementes de melão do Brasil. O Equador liberou a entrada de sementes de café arábica brasileiras, e Costa Rica, de sementes de coco. Fonte: Agência Estado. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio. Fonte: Agência Estado. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.