ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

30/Mar/2021

E-commerce traz novos consumidores ao mercado

Segundo relatório da Webshoppers 43 (parceria entre EbitNielsen e Bexs Banco), o e-commerce brasileiro conquistou 13 milhões de novos consumidores no ano passado, o que aumentou em 29% o total de clientes online em relação a 2019. Ao todo, o comércio eletrônico faturou R$ 87,4 bilhões em 2020, um avanço de 41% sobre o ano anterior, e somou 194 milhões de pedidos. Cerca de 45 milhões de consumidores compraram pela internet no ano passado, o que equivale a pouco mais de 20% da população brasileira.

De acordo com o levantamento, 83% dos consumidores que compraram online pela primeira vez no ano passado repetiriam a operação, enquanto 69,5% promoveriam a loja onde realizaram a compra. Cerca de 15% dos entrevistados, porém, não gostaram da experiência de comprar com um clique. Para 28% destes, o prazo de entrega foi o que mais incomodou. Outras razões para a insatisfação são a qualidade do atendimento e dos produtos enviados. O frete também é decisivo no momento da compra. Só 5,9% dos consumidores isentos do frete apresentaram queixas. Já entre aqueles que pagaram R$ 200,00 ou mais pelo transporte, 15,7% desaprovaram a experiência de compra. Fonte: Agência Estado. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.